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A Campanha de trânsito seguro do Secretaria de Trânsito e o envelhecimento da frota brasileira, onde isso se converge e quais as consequências?




Em 23/12/2020 a nova portaria do CONTRAN que regulamentou uma serie de normas e regras de controle da frota brasileira em circulação para que esses veículos circulem com segurança ainda está carente de controle pelo SENATRAN.

Desde de veículos sinistrados e vendidos sem controle como sucata pelas empresas registradas no órgão para venda como desmanches legais e novas decisões advindas dessas obrigações do CNT para proprietários pessoas físicas e Juridicas atualizarem suas condições precisam de mais fiscalização na ponta, ou seja, blitz do DER FEDERAL, DER Estadual e municípios precisam estar integrados em seus bancos de dados para buscar bloquear evidencias que um veículo não está em condições de uso.

Vistorias um veiculo numa blitz ou num pátio de remoção precisa ser normalizada para conseguirmos atingir a meta desse atual governo de reduzir drasticamente os acidentes de transito no Brasil. Segurança de um Air Bag, somente obrigatórias em 2014 para todos os veículos fabricados no Brasil mostram que a frota brasileira com quase 12 anos de existência tem muitos veículos ainda para serem sucateados pela falta desse item de segurança básicos que apenas modelos de maior valor agregado tinham nessa época.

A deteriorização de metais no caso o aço utilizado na fabricação de uma estrutura de um chassi, por exemplo deveriam ser consideradas pelo órgão máximo de trânsito para que uma vistoria seja realizada anualmente dessa frota acima de 10 anos, assim todos os veiculos acima de 10 anos deveriam passar por uma fiscalização antes de serem comercializados, para mitigarmos os acidentes de trânsito por falhas mecânicas e estruturais desse veículo.

A 910/2020 que já classifica a monta do veículo e a 918/2021 que determina as obrigações de proprietários e principais condutores em notificar qualquer irregularidade desse veiculo deve ser melhor aplicada para controle do órgão máximo de transito brasileiro.

A Checkprice pode ajudar com sua tecnologia fiscalizar veículos apreendidos pela Blitz em nível Nacional, bastando que sejam disponibilizados para os órgãos Federais, Estaduais e Municipais nossa vistoria 360º, pois conhecemos vistoriar veículos em profundidade cruzando informações do banco de dados do SENATRAN bloquear a comercialização desses veículos com segurança para o órgão máximo de transito.

Conclusão: Fiscalizar é dever do Estado, mas é nosso dever como empresa privada de tecnologia facilitar o acesso ao órgão máximo de Trânsito prover ferramentas de controle mais eficazes para seu programa de redução de acidentes de transito, retirando ao máximo veículos sem condições de circular livremente pelas Ruas, Avenidas e Estradas desse Pais.

Roberto Bottura

CEO Checkprice

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